Chuva forte em São Paulo provoca queda de árvores e alagamentos

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de hoje (17) deixaram parte da cidade em estado de atenção e provocaram queda de árvores e diversos pontos de alagamento. As regiões do Ipiranga e Cidade Ademar, na zona sul da capital, no entanto, entraram em estado de alerta por causa do transbordamento dos córregos Ipiranga e Zavuvús, o que ocorreu por volta das 17h. O estado de alerta é o último entre três estados de chuva: observação, atenção e alerta.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), continuam em estado de atenção, desde por volta das 16h de hoje, as zonas oeste, sudeste, leste, sul e a Marginal Pinheiros.

Um dos pontos de alagamento provocou a interrupção da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Mauá e Ribeirão Pires. Ônibus foram acionados no local para atender os passageiros dos trens. Na Linha 11-Coral da CPTM, a linha também foi interrompida por causa de alagamento entre as estações Guaianases e Poá.

A região do Aeroporto de Congonhas apresentou rajadas de vento de 63 quilômetros por hora (km/h), o que provocou o fechamento do aeroporto para aviões em aproximação (ou pousos) entre as 16h40 e as 17h04. Nesse período, as decolagens eram definidas a critério dos comandantes. Neste momento, o aeroporto opera por uso de instrumentos, informou a Empresa Brasileira de Infra- Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Por volta das 17h30, o CGE registrava apenas um ponto de alagamento intransitável na capital, na Avenida Professor Abrahão de Moraes, na região do Ipiranga.

A previsão de meteorologistas do CGE é que o tempo siga instável nas próximas horas, com chuvas atuando com intensidade forte e moderada em outras regiões da cidade.

Fonte: Agência Brasil

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s