Taiwan pede à Volkswagen que retire automóveis afetados e os modifique

A Administração de Proteção Ambiental de Taiwan pediu ao grupo Volkswagen que retire da ilha todos os automóveis afetados pelo software que manipulou os dados das emissões de gases poluentes e que compense adequadamente os proprietários.

Em Taiwan, foram detectados 17.744 automóveis das marcas Volkswagen, Audi e Skoda CV equipados com o programa que altera os testes de emissões, informou hoje (6) a agência de Taiwan em comunicado.

Os automóveis com problemas não representam qualquer ameaça à segurança e, por isso, é permitida a sua circulação, mas é necessário fazer modificações no sistema no prazo de três meses, acrescentou a agência.

A Administração de Proteção Ambiental vai definir um plano para a retirada e modificação dos veículos, antes de o grupo Volkswagen informar aos proprietários. As autoridades taiwanesas anunciaram também a retirada de certificados de qualificação de emissões poluentes de todos os modelos de veículos do grupo e afirmaram que vão fazer controles aleatórios em todos os novos veículos.

A Volkswagen admitiu ter equipado 11 milhões de automóveis com um software destinado a manipular os resultados dos controles de emissões poluentes.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s