WWF comemora 19 anos de atuação no Brasil

Há 19 anos, o Panda suíço anunciou para o mundo um novo irmão, brasileiro. Era o dia 30 de agosto de 1996 quando se comemorava a oficialização do WWF como uma organização brasileira, sem fins lucrativos e dedicada à conservação da natureza. Era a criação do WWF-Brasil!

Mas, antes mesmo da oficialização, em 1996, a organização já atuava no Brasil desde 1971, apoiando projetos de proteção a biomas brasileiros. Ainda na década de 1970, a rede WWF Internacional, com sede na Suíça, apostava por salvar um desconhecido primata ameaçado de extinção no Rio de Janeiro. O então anônimo “macaquinho” ficou famoso. O trabalho pioneiro do WWF-Brasil se transformou no “Programa de Conservação do mico-leão-dourado”, um dos mais bem-sucedidos do gênero no mundo; um modelo que vem sendo executado pelo WWF-Brasil em parceria com outras organizações. Nos anos seguintes, vários pequenos projetos em todo o Brasil contaram com a ajuda financeira da entidade.

Todo este tempo, o WWF tem estado à frente de centenas de projetos em biomas riquíssimos em biodiversidade como Amazônia, Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica. Além de outras iniciativas de redução de impactos ligados às mudanças climáticas, recursos hídricos e agricultura.

Feliz aniversário, Panda brasileiro!

Para saber sobre como se filiar à organização, clique aqui.

Fonte: WWF-Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s