Centro de Biotecnologia da Amazônia é tema de audiência pública no Senado

O secretário substituto de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Lourenço, participou ontem, 30 de junho, de audiência pública para debater temas relacionados ao Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). A reunião aconteceu na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal. Além do secretário do MDIC, estiveram presentes representantes do Ministério de Ciência e Tecnologia, do Ministério do Meio Ambiente, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), do Movimento Pró-CBA e da Universidade Federal do Amazonas.

O principal objetivo da audiência foi discutir a biotecnologia no Brasil, em especial, a atuação do CBA como desenvolvedor de tecnologias e polo global de bioeconomia. De acordo com o diretor do MDIC, uma das finalidades do Centro é aproximar a atividade acadêmica e o setor industrial. “O CBA é uma ótima oportunidade para incluir ainda mais a região Amazônica no mundo”, afirmou Lourenço.

No último dia 16, o MDIC assinou o termo de execução descentralizada, que deu início a uma nova fase de reestruturação do CBA e transferiu a administração das atividades ao Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Durante o período de transição, aproximadamente dois anos, a gestão do Centro será compartilhada por meio de atuação conjunta do MDIC, Inmetro e Suframa.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s