IBGE divulga Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (IDS) 2015

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, no dia 19 de junho, documento com indicadores de desenvolvimento sustentável no Brasil. Esta, que é a 6ª edição dos Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (IDS) Brasil 2015, reuniu 63 indicadores com o objetivo de traçar um panorama do país, com base em quatro eixos: ambiental, social, econômica e institucional.

A construção de indicadores de desenvolvimento sustentável no Brasil integra-se ao conjunto de esforços internacionais para concretização das ideias e princípios formulados na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro em 1992, no que diz respeito à relação entre meio ambiente, sociedade, desenvolvimento e informações para a tomada de decisões.

Com a presente publicação, o IBGE dá continuidade à série iniciada em 2002, reafirmando, mais uma vez, seu compromisso de disponibilizar à sociedade um conjunto de informações sobre a realidade brasileira, em suas dimensões ambiental, social, econômica e institucional. Esta edição, assim como as anteriores, tem como orientação as recomendações da Comissão para o Desenvolvimento Sustentável – CDS (Commission on Sustainable Development – CSD) da Organização das Nações Unidas – ONU, com adaptações, quando necessário, às nossas especificidades.

Confira a publicação completa.

Fonte: IBGE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s