Inscrições abertas – VI Fórum de Sustentabilidade ADEMI-BA acontece dia 09 de julho

Estão abertas as inscrições para VI Fórum de Sustentabilidade ADEMI-BA, que será realizado no dia 09 de julho, das 14h às 18h, no UCI Orient Shopping da Bahia, com o tema “Cidades Criativas – O Cenário Urbano pede Inovação”.

O evento contará com profissionais especialistas em sustentabilidade, construção civil e incorporadores, que irão compartilhar práticas de referência no campo da construção sustentável.

Lançado em 2011, o Fórum de Sustentabilidade já trouxe a Salvador alguns dos principais nomes da construção civil e da sustentabilidade. Na edição atual, terá Ana Carla Fonseca, doutora em Urbanismo (USP), mentora do projeto de inteligência urbana Sampa Criativa, e membro de conselhos nacionais e internacionais relacionados a sustentabilidade; Carlos Leite, especialista em desenvolvimento urbano e sustentável e autos do livro Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes (Bookman, 2012); Benedito Abbud, arquiteto paisagista com mais de 40 anos de profissão, com mais de 6.000 projetos realizados no Brasil e no exterior; e Antônio Caramelo, arquiteto pela Universidade Federal da Bahia, fundador do escritório Caramelo Arquitetos Associados, já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais.

Inscreva-se clicando aqui.

Valor simbólico: Não Associados – R$40,00 | Associados ADEMI-BA e Estudantes – R$20,00

Efetuar depósito identificado no Banco Bradesco: AG.: 3173-9 | C.C.: 60928-5

Confira o perfil completo dos palestrantes:

ana carla fonseca

Foto: divulgação

Ana Carla Fonseca: profissional de referência em economia criativa, cidades e negócios, é Administradora Pública (FGV); Economista, Mestre em Administração, Doutora em Urbanismo (USP) e professora no Brasil (FGV), na Argentina e na Espanha. Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. É diretora da Garimpo de Soluções, consultora e conferencista em cinco línguas e 29 países e assessora para a ONU. Escreveu livros pioneiros, como Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Prêmio Jabuti 2007) e Cidades Criativas (finalista do Jabuti 2013); e editou livros inovadores no mundo, e.g. Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento e Cidades Criativas – Perspectivas. É mentora de projetos de inteligência urbana (Sampa CriAtiva), curadora de congressos internacionais e membro Corpo Mundial de Peritos da UNESCO, dos conselhos da Página 22, da Virada Sustentável, da Minha Sampa e da Creative Industries Development Agency (Inglaterra). Venceu o Prêmio Claudia 2013, em Negócios e foi apontada pelo El País como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo. Vídeos: http://vimeo.com/anacarlafonseca

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Carlos Leite: especialista em desenvolvimento urbano sustentável, é arquiteto e urbanista com mestrado e doutorado pela FAU-USP e pós-doutorado pela Universidade Politécnica da California. É professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor visitante em diversas instituições internacionais. É diretor de Stuchi & Leite Projetos e Consultoria em Desenvolvimento Urbano. Autor do recém lançado livro Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes (Bookman, 2012).

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Benedito Abbud: Com 40 anos de profissão, Benedito Abbud é graduado, pós-graduado e mestre pela FAU, instituição na qual atuou como professor. Do seu escritório, já saíram mais de 6000 projetos de arquitetura paisagística em escalas que vão de residências, condomínios e bairros até cidades inteiras por todo o Brasil e outros três países. Benedito Abbud transformou a arquitetura paisagística do mercado imobiliário e do Brasil. Vencedor do Prêmio Greening 2013, participou de 49 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário. Algumas de suas produções recentes: a Praça Victor Civita (SP), o Parque Jefferson Peres (AM), a nova cidade de Parauapebas (PA), a Vila Olímpica (RJ), que será utilizada para alojamento dos atletas em 2016. Desenvolveu projeto paisagístico para a copa do mundo em 2014 e Olimpíadas de 2016.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Antônio Caramelo: formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fundador e Presidente da Caramelo Arquitetos Associados, atua há 40 anos nas áreas de construção civil, patologias construtivas, planejamento urbano, projetos arquitetônicos e assessoria empresarial. Tendo como base a inovação e a busca pelas melhores soluções arquitetônicas, conquistou inúmeras láureas nacionais e internacionais, entre elas o prêmio ADEMI–BA 2006, 2008, 2009, 2011 e 2012, o Americas Property Awards 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, o Prêmio Abrasce 2014 e o título “100 Architects of the Year 2012” pela KIA/UIA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s