Fórum de Sustentabilidade da Amcham recebe Secretário de Cidade Sustentável

O Secretário de Cidade Sustentável, André Fraga, falou no evento sobre o IPTU Verde, projeto sustentável implantado na capital baiana / Foto: André Krull

O Secretário de Cidade Sustentável, André Fraga, falou no evento sobre o IPTU Verde, projeto sustentável implantado na capital baiana / Foto: André Krull

Na última quarta-feira (27), a Câmara Americana de Comércio (Amcham) realizou em Salvador o Fórum de Sustentabilidade e Energia, ocasião em que abordou o IPTU Verde, projeto sustentável recentemente implantado em Salvador. O decreto que instituiu o programa foi assinado no dia 24 de março de 2015.

Durante o evento, o Secretário de Cidade Sustentável, André Fraga, apresentou as principais vantagens do IPTU Verde, entre elas, o desconto no imposto para imóveis que adotarem práticas sustentáveis. Com o IPTU Verde, tanto imóveis residenciais quanto não-residenciais poderão ser beneficiados.

Para conseguir o benefício, o imóvel precisará ser certificado. Há três categorias de certificação: bronze, prata e ouro, que equivalem a 50, 70 e 100 pontos, respectivamente. A pontuação é adquirida de acordo com avaliação de requisitos como gestão sustentável de água e eficiência energética, entre outros. Com o IPTU Verde, é possível conseguir desconto de até 10% no imposto predial.

*Redação 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s