Salvador começa a ganhar mais 150 novos abrigos de ônibus

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), vai instalar mais 150 novos abrigos de ônibus contemplando diversas áreas da cidade.  A instalação dos abrigos desta segunda etapa já começou na última semana. No último semestre de 2014, já haviam sido instalados outros 150 em diferentes pontos da capital.

Existem hoje mais de três mil pontos de ônibus em Salvador, mas apenas 1.350 são cobertos. O investimento nesses equipamentos é das empresas que têm o domínio comercial sobre os mesmos, a Cemusa e a JCDecaux, vencedoras da licitação realizada em 2000 e válida por 20 anos.

Para o secretário de Mobilidade Fábio Mota, a meta é que abrigos sejam colocados em todos os pontos. “Estamos tentando colocar os equipamentos em todos os locais que comportam aquela estrutura para que o usuário do transporte público tenha mais conforto enquanto aguarda o ônibus. Nosso objetivo é contemplar os três mil pontos, mas infelizmente sabemos que tem lugares que não comportam um abrigo, seja pela calçada estreita ou por falta de espaço mesmo”, declarou Mota.

Para que os antigos e novos equipamentos sejam conservados e monitorados, a Semob lançou, no ano passado, um canal de comunicação direto com a população para denúncias. Qualquer cidadão que verifique um abrigo sendo usado indevidamente, por exemplo, com ambulantes, moradores de rua, utilização comercial não autorizada, publicidade irregular, vandalismo ou depredação, deve fazer a denúncia, se possível com fotos, para o e-mail denuncia.abrigos@salvador.ba.gov.br. A Semob recebe a denuncia e direciona as reclamações para que o órgão ou empresa responsável por aquele equipamento tome providências.

Em 2014, a Cemusa e a JCDecaoux precisaram fazer reparos em cerca de 180 abrigos danificados em toda a cidade por motivos diversos como vidros quebrados, bancos removidos, estragos por acidente de carros, dentre outros.

Fonte: Agecom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s