Trilhando a Mata Atlântica: projeto da WWF-Brasil busca aproximar sociedade da floresta

No ano passado, o WWF-Brasil deu início um movimento social que tem como objetivo proporcionar às pessoas o contato com a biodiversidade da floresta com foco na trilha longa da Serra do Mar. Esse movimento terá um conjunto de ferramentas online e campanhas que vão convergir para uma plataforma digital, com canal de engajamento e intercâmbio de ideias, experiências e ações concretas.

“Nós queremos trazer a Mata Atlântica para a vida das pessoas e as pessoas para o coração da Mata”, define Anna Carolina Lobo, coordenadora do Programa Mata Atlântica do WWF-Brasil. O projeto está sendo construído em esforço conjunto entre a sociedade civil, governos, empresas e meios de comunicação e o objetivo, no médio prazo, será interligar as áreas protegidas da Serra do Mar por meio de uma trilha longa. A iniciativa busca contribuir para a conservação e qualificação do uso público do bioma nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

E o desenvolvimento dessa inciativa segue avançado. No início de março (dias 2 e 3), por exemplo, representantes de quatro estados, gestores de áreas protegidas federais, estaduais e municipais, ONGs, grupos de voluntários, entre outros, estiveram avaliando a primeira fase do projeto e aprimorando alguns detalhes, como o tema para o Movimento e aspectos técnicos da trilha como, por exemplo, sinalização, voluntariado e traçado.

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, tem 3.953ha de Mata Atlântica / Foto: ICMBio

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, tem 3.953ha de Mata Atlântica / Foto: ICMBio

Fonte: WWF-Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s