3 de março é o dia mundial da vida selvagem

No dia 3 de março é comemorado o Dia Mundial da Vida Selvagem. A fauna silvestre é composta pelos animais que não são domesticados, reagem à presença humana e têm dificuldades para crescer e se reproduzir em cativeiro. Já a flora é formada por florestas, matas ciliares, cerrados, manguezais e outras formas de vegetação existentes. A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2013, para reafirmar o valor essencial das espécies silvestres.

“Este dia serve para chamar a atenção da sociedade, levantar o debate sobre a relação do homem com estas espécies e promover a reflexão sobre a sua conservação”, destacou o coordenador geral de Manejo para Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CGESP/ICMBio), Ugo Vercillo.

A vida selvagem é importante tanto pelo seu aspecto ecológico como genético, social, econômico, científico, educacional e cultural. Exercer sua exploração de forma sustentável, além de manter o equilíbrio do meio ambiente, pode propiciar avanços medicinais, pelo uso e estudo de plantas medicinais e mesmo de animais silvestres, além de criação de produtos derivados, cremes e remédios.

Fonte: Portal Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s