Salvador: Sucom apreende 30 peças publicitárias irregulares

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) apreendeu 30 peças publicitárias irregulares em operação realizada na madrugada desta quarta-feira (25). As faixas, placas, cavaletes e banners foram retirados por estarem em desacordo com o Decreto n.º 12.392/99, que ordena a publicidade no município.

As ações de combate à poluição visual estão sendo realizadas semanalmente, para garantir que todos os bairros da cidade sejam atendidos. “O objetivo é assegurar uma cidade limpa e mais ordenada, contribuindo para a melhoria do visual de Salvador”, afirma o secretário da Sucom, Silvio Pinheiro.

A colocação de quaisquer anúncios e engenhos publicitários, ainda que localizados em áreas de domínio privado, fica sujeita à liberação, pela Sucom, do alvará de autorização e pagamento das respectivas taxas. Ainda de acordo com a legislação municipal, é proibida a instalação de anúncios em viadutos, postes, túneis, elevados, passarelas, cais, postes e árvores, dentre outros locais públicos.

Em caso de suspeita de irregularidade em divulgação publicitária no município, as denúncias podem ser encaminhadas para a Sucom por meio do e-mail sucompublicidadeilegal@salvador.ba.gov.br. Outra opção é fazer a denúncia pelo telefone (71) 3202-9600.​

Fonte: Agecom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s