Shopping Barra realiza doação para o Museu Carlos Costa Pinto e o Hospital Aristides Maltez

Dando continuidade às ações sociais que contribuem para a promoção da cultura, saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas, o Shopping Barra fará a doação de parte do valor arrecadado com a bilheteria da atração infantil do Natal do shopping para duas instituições sem fins lucrativos: o Hospital Aristides Maltez e o Museu Carlos Costa Pinto.

O valor doado para o Hospital Aristides Maltez será utilizado para a manutenção do hospital, especialmente da unidade de oncologia pediátrica. Para o presidente da instituição, Aristides Maltez Filho, ações como essa são fundamentais para instituições filantrópicas que carecem de recursos financeiros para manter as portas abertas. “Nós vivemos em função da doação, então para nós é muito importante iniciativas como essa do Shopping Barra. Para quem trabalha com filantropia, essas ações são essenciais para nossa sobrevivência”.

Outra parte da doação vai para o Museu Carlos Costa Pinto, que promove exposições nacionais e internacionais, cursos, palestras, publicações, apresentações musicais e eventos infantis. “Esta doação é muito importante para ajudar na preservação e continuidade das ações culturais e educativas desenvolvidas pelo museu junto à comunidade”, declarou a gestora administrativa da instituição, Simone Trindade.

Para a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito, o objetivo da ação é contribuir com essas duas instituições tão importantes para o estado. “O Shopping Barra tem uma grande preocupação com o social e busca sempre ajudar projetos e instituições que trazem benefícios para a sociedade”, afirma.

A atração infantil do Shopping Barra ficou disponível na Praça Central durante o período de 31 de outubro de 2014 a 06 de janeiro de 2015. Dentro da decoração de Natal, que teve como tema “Felicidade e Paz”, as crianças puderam se divertir nas exclusivas tinas giratórias. O ingresso era adquirido no local, no valor de R$ 5 individual e R$ 10 para ingresso família (três pessoas).

Sobre o Hospital Aristides Maltez – O hospital foi inaugurado em 2 de fevereiro de 1952, sendo o primeiro hospital na especialidade – tratamento do câncer – no Brasil, atuando até o momento rigorosamente dentro do preceito instituido por seu fundador Prof. Aristides Maltez: a atenção às pessoas carentes.

Sobre o Museu Carlos Costa Pinto – Instituição cultural sem fins lucrativos que completou 45 anos de funcionamento ininterrupto. Fruto da coleção do seu patrono Carlos Costa Pinto (1885-1946), seu acervo é um dos mais importantes do país e conta com mais de 3.000 peças pertencentes, em grande parte, às antigas famílias da aristocracia açucareira dos áureos tempos dos solares e engenhos baianos.

Fonte: Texto&Cia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s