Obras do BRT começam no segundo semestre em Salvador

As obras para construção do BRT (Bus Rapid Transit)  de Salvador terão início no segundo semestre de 2015, informou ontem o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota. Segundo ele, a Caixa já liberou os recursos e o processo de licitação será aberto ainda no primeiro semestre deste ano. A obra, que tem um custo estimado em R$ 1 bilhão, vai ligar a Estação da Lapa à Estação Iguatemi e terá duração de 24 meses.

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

A previsão é de que 35 mil pessoas sejam beneficiadas por dia, a partir de 2017, quando o BRT passará a circular. Serão construídos viadutos nos canteiros das avenidas Vasco da Gama e Juracy Magalhães, na Rua Lucaia e na Praça Nilton Rick. As novas vias serão exclusivas para o novo transporte.

A circulação de ônibus será extinta das pistas já existentes e o percurso entre a Lapa e  a Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), que hoje chega a durar duas horas, será reduzido a 16 minutos. O trajeto contará com oito pontos e os vagões dos ônibus biarticulados  serão equipados com ar condicionado. “Essa é a área de trânsito mais conturbada da cidade. O BRT vai desafogar o tráfego da região e acrescentar qualidade ao percurso”, garantiu Mota. A construção do BRT contará com   recursos da prefeitura, do governo federal e empréstimos.

Fonte: Jornal Correio*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s