Salvador terá 630 ônibus novos a partir de janeiro de 2015

A partir de janeiro de 2015, os usuários do transporte público de Salvador já devem contar com 630 novos ônibus na cidade. Além disso, até lá, todos os 2,4 mil coletivos da frota deverão ter um sistema de monitoramento, acessibilidade para deficientes físicos e integração com o metrô. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de  Urbanismo e Transportes, Fábio Mota, após a assinatura do contrato de concessão do sistemacom os consórcios vencedores da licitação.

“Nós vamos ter uma das frotas mais modernas do país, controlada por GPS, que vai dar maior segurança e permitir que o cidadão saiba que horas o seu ônibus vai chegar através de totens de informação”, garantiu o prefeito. Os totens devem ser instalados nos pontos de ônibus até o final de 2015. “Estamos dando o primeiro passo para que Salvador tenha um transporte público de qualidade”, garantiu.

Também em janeiro deve acontecer o reajuste da tarifa, que custa R$ 2,80 desde 2012. Segundo o subsecretário de Urbanismo e Transportes, Orlando Santos, o novo valor deve seguir a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre dezembro de 2013 e dezembro deste ano. “Como ainda temos dois meses de variação, precisamos esperar”, explicou.

Confira a matéria completa no Correio*.

Fonte: Jornal Correio*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s