Empresa de logística de Curitiba faz entregas através de bicicletas

Números da Ecobiker Courier: 60 mil entregas, distância percorrida equivalente a três voltas ao mundo e mais de 10 toneladas de CO2 evitadas.

A Ecobiker Courier já fez 60.000 entregas, evitando a geração de mais de 10 toneladas de CO2 / Foto: Ecobike Courier

Nos grandes centros urbanos, os serviços de entrega feitos por motoboys garante maior agilidade. Entretanto, é óbvio que o modal de transporte motorizado causa prejuízos ao meio ambiente. Em consonância com o atual apelo pelo empreendedorismo sustentável, a Ecobike Courier surgiu em Curitiba, Paraná, no ano de 2011, com o objetivo de oferecer solução em logística urbana de modo sustentável.

Há três opções de serviço: biker integral, corrida avulsa e campanhas. No primeiro caso, mediante um investimento fixo, o cliente tem um funcionário da Ecobike Courier à disposição durante todo o dia; a corrida avulsa é agendada por solicitação via telefone; a terceira modalidade de serviço é customizada de acordo com a necessidade do cliente. Atualmente, o serviço é oferecido em São Paulo, Curitiba, Cascavel e Porto Alegre e tem entre clientes empresas como Amil, Itaú, Shopping Curitiba e Slaviero Hoteis.

A comunicação do site é rápida, pois o internauta logo vê a expressão “chame um biker”, com os respectivos telefones de cada cidade atendida. Depois, o cliente pode conhecer o negócio um pouco melhor. Eles lembram que realizam entregas sem gerar gás carbônico e ainda contabilizam a quantidade evitada de CO2 com a utilização do serviço. O posicionamento sustentável é evidenciado em diversas oportunidades, como no slogan que diz “Ecobike Courier: por um mundo melhor a cada entrega”.

Com a perspectiva de crescimento do negócio, e estimativa de abertura de 20 novas unidades, hoje é possível inaugurar uma franquia em qualquer cidade do Brasil. De acordo com a revista Exame, com investimento inicial de R$60 mil, é possível começar a operar contando com o uso da marca Ecobike Courier, treinamentos, kits de uniformes, sistema de gestão e suporte de marketing. A previsão de retorno do capital investido é de 18 meses.

*Redação

Fonte: Ecobike Courier e EXAME

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s