Itaú distribui livros infantis gratuitamente

O Itaú lançou a Coleção Itaú de Livros Infantis. Através do site da empresa, com alguns dados básicos, é possível fazer o pedido da coleção e recebê-lo onde o cliente preferir. Os livros da coleção são selecionados por uma equipe de oito profissionais especializados, entre pedagogos, psicólogos e licenciados em Letras e História.

Em 2014, foram contemplados os gêneros narrativo e lírico, em uma seleção que ocorreu em três etapas: triagem inicial feita pela consultoria A Cor da Letra e equipe do programa Itaú Criança mais duas comissões de especialistas em literatura infantil. Entre os critérios estabelecidos, o grupo avaliador considerou fatores como a faixa etária pretendida (crianças de 0 a 5 anos), livros que também pudessem despertar o interesse dos adultos que leriam para as crianças, títulos, autores e editoras diferentes dos que participaram no ano anterior, e a condição de que dos dois livros da coleção pelo menos um deve ser de autor brasileiro.

Os livros escolhidos em 2014 foram “Gato pra cá, rato pra lá”, de Sylvya Orthof, “história para ler pouco e imaginar muito”, e “Papai!”, de Philippe Corentin, “À noite, criança dorme? Nem sempre”. A distribuição de livros faz parte de uma campanha em que o Itaú passa a seguinte mensagem: “leia para uma criança, isso muda o mundo”.

“Educação é a peça-chave para o desenvolvimento sustentável de um país”. Com essa frase, o Itaú apresenta a Fundação Itaú Social, que foi criada para programar os investimentos sociais do Itaú. Segundo a empresa, a Fundação Itaú Social, com atuação em todo o território brasileiro, tem como foco o apoio, elaboração e fortalecimento de programas que visam o progresso das políticas públicas de educação”.

*Redação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s