Elevador Lacerda ganha iluminação rosa durante mês de campanha de combate ao câncer de mama

Em campanha para o Outubro Rosa, o Elevador Lacerda recebe iluminação especial / Foto: Agecom

Em campanha para o Outubro Rosa, o Elevador Lacerda recebe iluminação especial / Foto: Agecom

Começa hoje (30) a programação especial da Prefeitura para o Outubro Rosa. A proposta é orientar e sensibilizar a população sobre a prevenção contra o câncer de mama. A abertura oficial da campanha será realizada a partir das 16h, na Praça Visconde de Cairu, com a iluminação cênica em rosa do Elevador Lacerda. Na ocasião haverá uma apresentação da Banda da Guarda Municipal.

O slogan da campanha de conscientização é “O Elevador Lacerda veste rosa para alertar sobre o câncer de mama”. De acordo com dados com Instituto Nacional de Câncer (Inca), este é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, o mais comum entre as mulheres e corresponde a 22% de novos casos todos os anos.

Ao logo do mês, a Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) e as secretarias de Saúde (SMS), Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), em conjunto com o Escritório de Projetos Especiais, promoverão uma série de ações para o mês que marca a luta contra a doença. A programação especial segue até o dia 30 de outubro, com palestras sobre autoconhecimento, show com a banda A Mulherada, disponibilização de serviços de saúde, como medição de pressão arterial e avaliação nutricional, estética e postural com fisioterapeuta. Além disso, o Movimento Salvador Vai de Bike também participará do projeto, promovendo passeio ciclístico em prol do combate à doença. A pedalada está marcada para o dia 19 de outubro, com saída às 8h da praia do Jardim de Alah.

Elevador Lacerda. Um dos mais conhecidos cartões postais da cidade, foi o primeiro elevador do mundo a servir de transporte público e, em 8 de dezembro de 1873, quando da sua inauguração, era o mais alto elevador urbano. O Elevador Lacerda liga a Praça Thomé de Souza, na cidade alta, à Praça Cayru, no Comércio. Possui duas torres, quatro cabines e 73,5 metros de altura. Tem capacidade total para 128 pessoas, e a viagem dura 22 segundos. Transporta, em média, mais de 750 mil pessoas por mês.

*Redação

Fonte: Agecom e Bahia Turismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s