Salvador Shopping recebe exposição do NEOJIBA

Começou hoje a Exposição Orquestra Plástica, no Salvador Shopping (Espaço Gourmet, piso L1). Realizada pelo NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), a exposição mostrará instrumentos sinfônicos de cordas produzidos com plásticos PVC, fotografias que ilustram o processo de confecção dos instrumentos, além de vídeos, que podem ser conferidos até o dia 12 de outubro. Ainda esta semana, na quinta-feira, 25/09, às 19h, o Salvador Shopping recebe a primeira apresentação pública da Orquestra Plástica, composta por 18 músicos. No repertório, clássicos eruditos e músicas brasileiras contemporâneas.

O NEOJIBÁ trabalha tanto na capacitação dos luthiers quanto na confecção dos instrumentos. Luthier é como se chama o profissional especializado na construção e reparação de instrumentos de corda / Foto: Matheus Pirajá

O NEOJIBÁ trabalha tanto na capacitação dos luthiers quanto na confecção dos instrumentos. Luthier é como se chama o profissional especializado na construção e reparação de instrumentos de corda / Foto: Matheus Pirajá

A exposição é fruto do projeto Orquestra Plástica – Formação Musical para a Sustentabilidade, do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). Conta com o patrocínio da Brankem, através do Faz Cultura, e com apoio da Fortlev, Mídia Bus e Salvador Shopping. Pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 22h; e aos domingos das 12h às 21h.

SERVIÇO

Exposição Orquestra Plástica

Quando: 22 de setembro a 12 de outubro de 2014

Local: Espaço Gourmet – Piso L1 do Salvador Shopping

Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 22h; aos domingos das 12h às 21h

Mais informações: Orquestra Plástica do NEOJIBA

Patrocinador em sintonia

NEOJIBA. Fundado pelo maestro baiano Ricardo Castro, o Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) trabalha pela capacitação musical de jovens e crianças, proporcionando gratuitamente aos integrantes os instrumentos musicais para a prática orquestral. Até o final de 2012, realizou 240 apresentações, para um público estimado de 151.680 pessoas. Além do Projeto Orquestra Plástica, o NEOJIBA possui um Núcleo de Gestão e Formação Profissional e a Orquestra Pedagógica Experimental, além dos Núcleos de Prática Orquestral e Coral.

Braskem. A história da Braskem remonta à década de 1970, quando a Odebrecth comprou um terço do capital volante da Companhia Petroquímica de Camaçari, produtora de PVC. Com o passar dos anos, a empresa cresceu a ampliou o seu portfolio de produtos. Mas foi após a aquisição do controle da Copene (Central Petroquímica de Camaçari) que nasceu a Braskem e, em 2002, a empresa já era líder na América Latina. Em 2010, a petroquímica inova e lança o polietileno verde, fabricado a partir do etanol da cana de açúcar. O selo “I’m green”, lançado no mesmo ano, surgiu para certificar as empresas que tenham polietileno verde da Braskem em seus produtos.

*Redação

Fonte: NEOJIBA, Braskem e Agência de Textos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s