McDonald’s substitui os tradicionais brindes de brinquedo por livros

Há dezesseis livros diferentes ofertados aos consumidores, com histórias que incluem temas como o corpo humano, espaço, história, animais e fatos científicos.

Livros da série "Watch me Grow", da DK Publishing, é uma das opções para as crianças / Foto: Amazon

Livros da série “Watch me Grow”, da DK Publishing, é uma das opções para as crianças / Foto: Amazon

Em todo o mundo, é famosa a ação do McDonald’s de entregar brindes às crianças, muitas vezes, com brinquedos dos desenhos animados prediletos da garotada. Mas da Índia vem uma iniciativa diferente: lá, a rede de fast food está presenteando os pequenos consumidores com livros, ao invés de brinquedos. Iniciada no dia primeiro de agosto, a campanha terá duração de dois meses.

Lá, a rede divulgou um comunicado dizendo que “o foco no cliente é o centro de tudo o que nós fazemos. Percebemos que os estilos de vida estão mudando constantemente e o “Happy Meal” (o nosso McLanche Feliz no Brasil) tem fornecido escolhas, mantendo-se em sintonia com as necessidades dos clientes. Os brinquedos têm sido parte da experiência do “Happy Meal” e continuará a ser. Nós estamos constantemente buscando oportunidades para dar às famílias e crianças ofertas que agreguem mais valor e que sejam emocionantes, divertidas e educativas também”.

Ranjit Paliath, Vice-presidente de Operações do McDonald’s na Índia, pontuou que “a introdução de livros aos populares ‘happy meals’ é parte de uma estratégia global, realizada com o objetivo de entregar mais valor e diversão às famílias. É interessante notar que, enquanto no Reino Unido a média de livros que uma criança menor de seis anos possui é seis livros, e na Índia há apenas três livros para cada cem crianças! Nosso objetivo é distribuir cerca de 1 milhão de livros durante o programa, para dar um apoio ao esforço dos pais de incluir o hábito de leitura entre as crianças desde a tenra idade”, concluiu.

São 16 livros diferentes ofertados de acordo com a disponibilidade no estoque / Imagem: Site do McDonald's India

São 16 livros diferentes ofertados de acordo com a disponibilidade no estoque / Imagem: Site do McDonald’s India

McDonald’s. Presente em 119 países, a rede possui mais de 34 mil restaurantes, empregando 1,7 milhão de funcionários, por onde passam mais de 69 milhões de clientes por dia. No Brasil, a rede é operada desde 2007 pela Arcos Dorados, franqueada da marca McDonald’s em toda a América Latina. A marca está presente no país desde 1979, sendo o mercado brasileiro um dos dez maiores da corporação. Atualmente, mais de 1,7 milhão de pessoas passam diariamente pelos mais de 700 restaurantes da rede no Brasil.

 *Redação

Fonte: DNA India e McDonald’s Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s