Requalificação Urbana é tema de palestra do arquiteto Sidney Quintela

Responsável pelo projeto de requalificação urbanística do bairro da Barra, em Salvador, o arquiteto Sidney Quintela é o palestrante convidado da indústria de móveis Milano Ambientes na próxima sexta-feira (05), na Sala de Cinema VIP UCI, do Shopping Barra, às 9h. Com o tema “Arquitetura e requalificação urbana”, a palestra é voltada para estudantes e profissionais de Arquitetura, Urbanismo e Design.

Com entrada gratuita, para inscrever-se no evento é preciso enviar o nome completo para  contato@milanoambientes.com.br e esperar pela confirmação da inscrição por e-mail.  A palestra faz parte da mostra Casa Fashion, realizada até o dia 14 de setembro na Praça de Eventos Shopping Barra, em que Sidney Quintela assina a Sala de Vestir, projeto que tem os móveis produzidos pela Milano Ambientes.

Atuante no mercado de arquitetura e urbanismo há 15 anos, Sidney Quintela é fundador da SQ+ Arquitetos Associados / Foto: Xico Diniz

Atuante no mercado de Arquitetura e Urbanismo há 15 anos, Sidney Quintela é fundador da SQ+ Arquitetos Associados / Foto: Xico Diniz

 

Sidney Quintela.

 Um dos principais nomes da Arquitetura em Salvador, em 15 anos de profissão, Sidney Quintela tem mais de dois mil projetos assinados no Brasil, na África e na Europa. Em sustentabilidade, uma das soluções empregadas pelo arquiteto é a esquadraria piso/teto, que reduz a quantidade de paredes na fachada e aumenta a quantidade de luz natural e ventilação.

Em recente entrevista ao Jornal Correio, perguntado sobre as cobranças cada vez mais constantes por atividades sustentáveis, Sidney diz que é impossível pensar em um projeto sem pensar em sustentabilidade. Ele toca, inclusive, em um ponto que já falamos aqui, de que a atividade sustentável na construção civil engloba uma série de ações além da coleta seletiva e da economia de recursos, por exemplo.

“A questão da sustentabilidade vai muito além destas atitudes. A execução da construção já deve ser sustentável, ou seja: a utilização de materiais certificados, a menor geração de resíduos possível, a destinação correta dos resíduos gerados”, destaca o arquiteto entre as diferentes soluções possíveis. Com filiais em São Paulo e Lisboa, Sidney mantém a sede do escritório em Salvador; e justifica: “sou feliz aqui em Salvador. Quero, de alguma forma, ajudar a melhorar a qualidade de vida na nossa cidade”. Para ler a entrevista completa, clique aqui.

 

 

Serviço

Sidney Quintela – palestra Arquitetura e Requalificação Urbana

Data: 05 de setembro, das 9h às 11h30.

Local: Sala de Cinema Vip – Shopping Barra

Entrada franca (vagas limitadas)

Inscrições: contato@milanoambientes.com.br

Fonte: Correio, Sheila Siqueira Comunicação e Sidney Quintela Arquitetos Associados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s