Esta semana, festival de cinema sobre meio ambiente tem exibição gratuita de 62 filmes

A quarta edição do Festival Filmambiente acontece de 04 a 10 de setembro de 2014, no Rio de Janeiro.

Síndrome de Veneza (2013, Alemanha, Áustria, Itália). O filme de Andreas Pichler é uma crítica à Veneza da atualidade. O diretor estará presente no festival para conversar com a plateia após a exibição.

Síndrome de Veneza (2013, Alemanha, Áustria, Itália). O filme de Andreas Pichler é uma crítica à Veneza da atualidade. O diretor estará presente no festival para conversar com a plateia após a exibição.

Com produções nacionais e internacionais que tratam de assuntos ligados à conscientização e análise crítica sobre o meio ambiente, será realizada entre 4 e 10 de setembro, no Rio de Janeiro, a quarta edição do Filmambiente – Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, que apresentará gratuitamente 62 filmes selecionados nos mais importantes festivais do mundo.

Este ano, boa parte dos filmes apresenta pessoas que estão fazendo de tudo em seu poder para melhorar a realidade e assegurar um futuro digno para todos. O festival será composto de seis mostras temáticas e estará em quatro cinemas da Zona Sul e em outros quatro pontos na Zona Norte e periferia.

A mostra Competição terá oito documentários longa-metragem e 25 curtas, que serão exibidos no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, que abrigará também a Mostra Suíça. No Instituto Moreira Salles acontecem as mostras Senhores de seus Destinos, Cine’Eco 20 Anos e O Futuro Chegou.

No Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, o destaque será uma seleção de curtas com a presença de diretor para discussão. Os filmes vencedores da mostra competitiva, segundo o público e o júri, serão exibidos no Oi Futuro Ipanema – que participará do festival pela primeira vez. No total, sete filmes terão a presença do diretor para conversar com o público após a sessão.

“Belo Monte: A Amazônia sob tensão”, que integra a mostra O Futuro Chegou, é um documentário sobre a barragem de Belo Monte, que será a terceira maior usina hidrelétrica do mundo e cuja construção tem gerado acalorados debates.

Confira a programação.

Fonte: Portal EcoD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s